Bolsonaro é “intolerante” e “ignora valores democráticos”, diz Celso de Mello
Um dos signatários da Carta em Defesa da Democracia, Celso de Mello (foto), ex-presidente e ministro aposentado do STF, declarou a O Globo que Jair Bolsonaro é "intolerante" e "insiste em ignorar o sentido essencial dos valores democráticos"...
Um dos signatários da Carta em Defesa da Democracia, Celso de Mello (foto), ex-presidente e ministro aposentado do STF, declarou a O Globo que Jair Bolsonaro é “intolerante” e “insiste em ignorar o sentido essencial dos valores democráticos”.
O ex-ministro afirmou que é “muito grave” o atual momento político. “Os diversos pronunciamentos de Bolsonaro, especialmente aqueles que injustamente ofendem e atacam o Supremo Tribunal Federal, o Tribunal Superior Eleitoral e o sistema eleitoral, são suficientes para revelar a figura de um político sem qualquer noção dos limites que o regime democrático e o dogma constitucional da separação de Poderes impõem a quem, como ele, exerce as altas funções de presidente da República!”, escreveu.
Celso de Mello, porém, disse ao jornal carioca confiar que não haverá ruptura institucional no Brasil, “não obstante o comportamento do chefe de Estado, que tem demonstrado ostensivo desapreço pela Constituição”.
Para o ministro aposentado do Supremo, ainda há entre os Poderes da República “pessoas sensatas, responsáveis e conscientes da necessidade de preservar-se a integridade da ordem constitucional”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)