Justiça manda soltar empresário acusado de fraude na Codevasf
O juiz Luiz Régis Bomfim Filho, da 1ª Vara Federal de São Luís, determinou, nesta segunda-feira (25), que fosse solto o empresário Eduardo Costa, que fora preso na semana passada sob acusação de fraude na estatal Codevasf...
O juiz Luiz Régis Bomfim Filho, da 1ª Vara Federal de São Luís, determinou, nesta segunda-feira (25), que fosse solto o empresário Eduardo Costa, preso na semana passada sob acusação de fraude na estatal Codevasf.
Na decisão, Filho reconheceu o “papel de liderança” do empresário no esquema de fraude, mas afirmou que ele “não representa, por ora, perigo suficiente a viabilizar a decretação de prisão preventiva”.
O juiz estabeleceu uma fiança de R$ 121.000 e ordenou o uso de uma tornozeleira eletrônica. Segundo a defesa, Costa já está em liberdade.
A decisão contraria o MPF, que havia pedido a prisão preventiva.
Dinheiro vivo
O caso envolve supostas fraudes em contratos da empreiteira Construservice com a estatal Codevasf.
A estatal, cujo nome oficial é Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, era originalmente dedicada à promoção de projetos de irrigação em regiões semiáridas.
No governo Bolsonaro, porém, ela foi aparelhada pelo Centrão e, agora, é responsável por entregar obras de pavimentação e máquinas por todo o país.
Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a Codevasf foi um dos principais órgãos do governo abastecido com verbas do orçamento secreto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)