Rússia diz que ataque a Odessa não afetará acordo sobre grãos
O governo russo afirmou nesta segunda-feira (25) que o ataque militar ao porto de Odessa não afetará o acordo sobre a exportação de grãos fechado com a Ucrânia na sexta-feira (22), em Istambul, na Turquia...
O governo russo afirmou nesta segunda-feira (25) que o ataque militar ao porto de Odessa não afetará o acordo sobre a exportação de grãos fechado com a Ucrânia na sexta-feira (22), em Istambul, na Turquia. A ofensiva ocorreu menos de 24 horas após Moscou e Kiev chegarem a um trato para desbloquear as exportações ucranianas de cereais dos portos do Mar Negro.
Segundo o Kremlin, o bombardeio estava ligado “exclusivamente à infraestrutura militar” da cidade e atingiu um navio de guerra ucraniano e uma loja de armas com mísseis de precisão.
O governo russo também afirmou que o ataque não foi direcionado à estrutura utilizada para a exportação de grãos e, por isso, “não deve afetar o início dos embarques”.
No domingo (24), o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, classificou o bombardeio ao porto de Odessa como uma “barbárie” e colocou em dúvida se Vladimir Putin honraria o acordo para liberar as exportações ucranianas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)