Zelensky condena “barbárie russa” após ataques a porto de Odessa
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), classificou como uma “barbárie” o ataque de sábado com mísseis russos ao porto de Odessa. Ele colocou em dúvida se o governo de Vladimir Putin honrará o acordo para desbloquear as exportações de grãos dos portos do Mar Negro...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), classificou como uma “barbárie” o ataque de sábado com mísseis russos ao porto de Odessa. Ele colocou em dúvida se o governo de Vladimir Putin honrará o acordo para desbloquear as exportações de grãos dos portos do Mar Negro.
O pacto assinado pela Rússia e Ucrânia, com mediação da Turquia e da ONU, é visto como crucial para conter os preços globais de alimentos.
“O ataque de mísseis russos a Odessa, em nosso porto, é cínico, e também foi um golpe para as posições políticas da própria Rússia”, disse.
Zelensky disse ainda que o prédio do Museu de Arte de Odessa foi atingido.
“Os mísseis atingiram muito perto de objetos históricos de Odessa – algo que é um trunfo não só para a cultura ucraniana, mas também para a cultura da Europa”, disse. “Essa aparente barbárie russa nos aproxima ainda mais da obtenção das armas que precisamos para nossa vitória.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)