Rússia admite ataque a porto de Odessa
O governo russo admitiu ataques com mísseis ao porto ucraniano de Odessa no sábado (23). A ofensiva ocorreu um dia depois do acordo assinado para desbloquear as exportações de grãos dos portos do Mar Negro. No sábado, o Kremlin negou à Turquia envolvimento no ataque...
O governo russo admitiu ataques com mísseis ao porto ucraniano de Odessa no sábado (23). A ofensiva ocorreu um dia depois do acordo assinado para desbloquear as exportações de grãos dos portos do Mar Negro.
No sábado, o Kremlin negou à Turquia envolvimento no ataque. Hoje, porém, a Rússia confirmou a ofensiva do dia anterior e afirmou que os mísseis destruíram “infraestruturas militares” no terminal no Mar Negro.
O acordo assinado pela Rússia e Ucrânia, com mediação da Turquia e da ONU, é visto como crucial para conter os preços globais de alimentos.
Segundo a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, as forças de seu país atingiram um barco militar ucraniano no porto de Odessa com mísseis de alta precisão.
“Mísseis Kalibr destruíram a infraestrutura militar do porto de Odessa, enviando um barco militar ucraniano para o endereço favorito do regime de Kiev em um ataque de precisão”, escreveu no Telegram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)