União Europeia condena “veementemente” ataque russo a Odessa
A União Europeia condenou neste sábado (23) o ataque das forças russas ao porto de Odessa, um dia depois do acordo para retomar as exportações de grãos produzidos pela Ucrânia. Os envios estavam paralisados desde o início da invasão russa ao país...
A União Europeia condenou neste sábado (23) o ataque das forças russas ao porto de Odessa, um dia depois do acordo para retomar as exportações de grãos produzidos pela Ucrânia.
Os envios estavam paralisados desde o início da invasão russa ao país, em 25 de fevereiro, o que pressionou o preço dos alimentos no mundo todo.
“A UE condena veementemente o ataque com mísseis russos ao porto de Odessa. Atingir um alvo crucial para as exportações de cereais, um dia após a assinatura dos acordos de Istambul, é particularmente repreensível”, disse o responsável por Relações Exteriores da União Europeia, Josep Borrell, em publicação no Twitter.
Ele acrescentou que o ataque demonstra “mais uma vez, o total desrespeito da Rússia pelas leis e pelos compromissos internacionais”.
Segundo as autoridades ucranianas, quatro mísseis russos foram lançados na direção do porto de Odessa. Um deles atingiu a área comercial, enquanto outros dois foram interceptados pelo sistema de defesa aérea.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)