Presidente da Itália dissolve Parlamento, e novas eleições serão convocadas
O presidente da Itália, Sergio Mattarella (foto), anunciou nesta quinta-feira (21) a dissolução do Parlamento do país depois que a coalizão que sustentava o primeiro-ministro, Mario Draghi, se desfez...
O presidente da Itália, Sergio Mattarella (foto), anunciou nesta quinta-feira (21) a dissolução do Parlamento do país depois que a coalizão que sustentava o primeiro-ministro, Mario Draghi, se desfez.
Mais cedo hoje, o premiê apresentou pela segunda vez sua renúncia ao cargo. Segundo a rede de TV RAI, as eleições antecipadas serão marcadas para 25 de setembro, prazo máximo previsto de acordo com a Constituição italiana.
Mattarella disse ter decidido pela dissolução do Parlamento e pela antecipação do pleito porque a falta de apoio a Draghi indicou que não havia “nenhuma possibilidade” de formar outro governo com maioria no Legislativo.
Conhecido como “Super Mario” por sua gestão à frente do Banco Central Europeu, o economista assumiu a chefia de governo da Itália em fevereiro do ano passado. Segundo a Presidência italiana, ele permanecerá no cargo até que se defina um novo nome.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)