Bolsonaro pede arquivamento de ação no TSE por discurso de ódio
Jair Bolsonaro (foto) pediu o arquivamento de uma ação movida no TSE por partidos de oposição (Rede, PC do B, PSB, PV, PSOL e Solidariedade) que o acusam de incitar a violência por meio de discursos de ódio...
Jair Bolsonaro (foto) pediu o arquivamento de uma ação movida no TSE por partidos de oposição (Rede, PC do B, PSB, PV, PSOL e Solidariedade) que o acusam de incitar a violência por meio de discursos de ódio, registra O Globo.
Na última sexta (15), Alexandre de Moraes pediu que o presidente se manifestasse sobre o assunto, ao que Bolsonaro respondeu no Twitter: “Manifesto que sou contra”.
“É de todo leviano e irresponsável acusar o presidente da República de ter, com seus discursos, gerado os atos de violência apontados, em especial o homicídio de Marcelo Aloizio de Arruda em Foz do Iguaçu/PR, recentemente ocorrido”, escreve a defesa do presidente no pedido de arquivamento.
A ação da oposição pede que seja fixada multa de R$ 1 milhão caso Bolsonaro promova novas manifestações que possam ser enquadradas como discurso de ódio. A defesa alega que, da parte do presidente, “não houve incitação de atos violentos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)