Tebet diz que apoio de ala do MDB a Lula é “um equívoco”
Simone Tebet (MDB) afirmou nesta quarta-feira (20), em entrevista à Veja, que o apoio de uma ala do seu partido ao ex-presidente Lula no primeiro turno é "um equívoco"...
Simone Tebet (MDB) afirmou nesta quarta-feira (20), em entrevista à Veja, que o apoio de uma ala do seu partido ao ex-presidente Lula no primeiro turno é “um equívoco”.
Na segunda-feira (18), lideranças do MDB em 11 dos 27 estados anunciaram que devem apoiar a candidatura de Lula (PT) à Presidência.
Para a senadora, os partidos de centro precisam representar a resistência ao extremismo criado por Lula e Bolsonaro.
“É um equívoco achar que o centro tem que ir no primeiro turno com Lula para evitar qualquer tipo de susto lá na frente. […] O que nós temos que ter é uma força política com equilíbrio e moderação que o centro sempre representou. Nós estamos falando de três partidos [MDB, PSDB e Cidadania] que têm condições de liderar uma frente de resistência, seja em defesa da democracia, seja para trazer a política para o centro”, afirmou.
Em resposta ao movimento da ala “lulista” do MDB, dirigentes do partido, incluindo o presidente nacional da sigla Baleia Rossi, assinaram um manifesto em apoio à senadora.
A candidatura de Simone Tebet à Presidência deve ser oficializada no dia 27 de julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)