Deputada bolsonarista terá de pagar indenização por associar LGBTs à pedofilia
A deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ), da base bolsonarista da Câmara dos Deputados, foi condenada em primeira instância a pagar uma indenização de R$ 50 mil por associar o movimento LGBTQIA+ à pedofilia. A decisão é da 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro...
A deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ), da base bolsonarista da Câmara dos Deputados, foi condenada em primeira instância a pagar uma indenização de R$ 50 mil por associar o movimento LGBTQIA+ à pedofilia. A decisão é da 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro.
Na decisão, a juíza indicou que a deputada não estaria coberta pela liberdade de pensamento e pela imunidade parlamentar ao tratar o caso desta forma.
A deputada disse, em uma publicação em seu Facebook em 2020, que “[…] defendida explicitamente por alguns expoentes do movimento LGBT, a pedofilia está sendo visivelmente introduzida no país como fator de dissolução da confiança nas relações familiares e corrupção moral de toda uma geração de crianças.”
O valor deverá ser doado para um centro de acolhimento às causas LGBTQIA+. A parlamentar também deverá se retratar em suas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)