Zelensky demite procuradora-geral e chefe dos serviços de segurança
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), demitiu o chefe do serviço de inteligência do país, Ivan Bakanov, e a procuradora-geral, Iryna Venediktova. Ele justificou as demissões com a alegação de que centenas de membros do gabinete da procuradora e dos serviços de informações “continuaram em território ocupado trabalhando contra o Estado” ucraniano...
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), demitiu o chefe do serviço de inteligência do país, Ivan Bakanov, e a procuradora-geral, Iryna Venediktova. Ele justificou as demissões com a alegação de que centenas de membros do gabinete da procuradora e dos serviços de informações “continuaram em território ocupado trabalhando contra o Estado” ucraniano.
Ivan Bakanov, amigo de infância de Zelensky, era considerado um de seus funcionários mais leais.
“Estes crimes contra as fundações da segurança nacional do Estado e as ligações entre as forças de segurança ucranianas e os serviços especiais russos levantam questões muito sérias sobre os seus líderes”, acrescentou o presidente.
O presidente disse ainda estavam sendo investigados cerca de 650 casos suscetíveis de “alta traição” e cumplicidade com o inimigo entre os funcionários de segurança ucranianos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)