Bolsonaro volta a reclamar da falta de relatórios de inteligência imediatos, diz jornal
Jair Bolsonaro reclamou novamente da velocidade com que recebe relatórios de inteligência da Abin. O fato ocorreu em uma reunião ministerial recente no Palácio do Planalto, segundo matéria de O Globo publicada nesta quinta-feira (14)...
Jair Bolsonaro reclamou novamente da velocidade com que recebe relatórios de inteligência da Abin. O fato ocorreu em uma reunião ministerial recente no Palácio do Planalto, segundo matéria de O Globo publicada nesta quinta-feira (14).
A reunião em questão, segundo o jornal, tratava da campanha de reeleição, mas, por vontade do próprio presidente, tornou-se um palco para ele atacar o processo eleitoral e, consequentemente, os serviços de inteligência.
Com base em relatos de quem participou da reunião, O Globo afirma que, além da agilidade em receber informações, o presidente também critica a falta de eficiência em confirmar dados que ele recebe de outras fontes.
Segundo membros do governo, Bolsonaro exige receber relatórios de inteligência instantaneamente, como se fossem, comparou o jornal, mensagens de WhatsApp.
O GSI tem orientado a Abin a agilizar o envio de relatórios de inteligência “devido à demanda”, como disse o atual chefe da Abin, Victor Felismino Carneiro, em entrevista ao Globo no início do mês.
Entretanto, integrantes do governo disseram que o GSI e a Abin consideram começar a compartilhar com o presidente até mesmo “informes”, que são relatos ainda não confirmados.
Em resposta à matéria do jornal desta quinta-feira, o GSI informou que não se manifestaria e a Abin disse que realiza assessoramento ao presidente visando “à redução de incertezas diante da necessidade de decidir”.
Esta não é a primeira vez que Bolsonaro reclama sobre acesso imediato a relatórios de inteligência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)