25.11.2024
Olá
Editoriais
Mídias
E siga O Antagonista nas redes
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil - SP) usou de um saco de papel para explicar sua tese de que o aumento do Auxílio Brasil, proposto por Bolsonaro e em votação pela PEC kamikaze, seria inócuo...
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil – SP) usou de um saco de papel para explicar sua tese de que o aumento do Auxílio Brasil, proposto por Bolsonaro e em votação pela PEC kamikaze, seria inócuo. Dentro do pacote, estava o que ele definiu como uma “cenourinha” e um “cenourão”.
“A melhor dica de investimento do ano passado pra cá: quem adquiriu essa cenourinha aqui no ano passado teve uma valorização de 178%”, disse o deputado. “De que adianta reajustar em 33% o auxílio se a inflação está em 178%? De que adianta imprimir mais dinheiro, fazer mais dívida, se a inflação está em 178? Quem comprou essa cenoura no ano passado está com essa cenourona aqui.”
O parlamentar ainda disse que o dinheiro não seria um “favor” do presidente Jair Bolsonaro, e sim um gasto quatro vezes maior do que o pacote aprovado no final do governo Dilma.
“Essa cenoura tá entrando diretamente no orifício metafísico do orçamento público da União”, advertiu. “O governo quebra suas pernas, pega seu cartão de crédito, compra uma cadeira de rodas e diz que está te fazendo um favor.”
Assista:
E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos