Deputado diz que foi vítima de racismo e denuncia colega à PGR e ao Conselho de Ética
O deputado Léo Motta (Republicanos-MG) denunciou o colega parlamentar João Carlos Bacelar (PV-BA, na foto) à Procuradoria-Geral da República por crime de racismo após uma discussão ocorrida ontem na Comissão de Educação da Casa...
O deputado Léo Motta (Republicanos-MG) denunciou o colega parlamentar João Carlos Bacelar (PV-BA, na foto) à Procuradoria-Geral da República por crime de racismo após uma discussão ocorrida ontem na Comissão de Educação da Casa.
Motta também acionou o Conselho de Ética da Câmara contra Bacelar por quebra de decoro.
O bate-boca entre os dois começou quando estava em discussão um projeto de lei que classifica as aulas em escolas públicas ou privadas como atividade essencial.
“Eu sou oriundo da escola pública, os meus filhos, de escola pública. Sou negro declarado, e esta tática de dividir para conquistar aqui, mais uma vez, está derrotada”, disse Motta, em referência à tentativa de obstrução por parte de outros parlamentares.
“Você é um negro de alma branca”, respondeu Bacelar.
“A incitação ao racismo proferida pelo deputado federal Bacelar foi testemunhada pela deputada Federal Liziane Bayer (RS), que afirmou categoricamente ter ouvido a fala racista do deputado Bacelar, como se pode observar no vídeo da reunião, tendo sido ouvido igualmente pelo deputado Gil Cutrim (MA) e por Anamaria Negreiros de Camargo Martins Moreira”, afirma a denúncia de Léo Motta à PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)