Câmara de Recife veta homenagem a Michelle Bolsonaro
Por 16 votos a 9, os vereadores da Câmara Municipal de Recife negaram na última terça (5) a concessão da medalha de mérito Olegária Mariano à primeira-dama, Michelle Bolsonaro (foto)...
Por 16 votos a 9, os vereadores da Câmara Municipal de Recife negaram na última terça (5) a concessão da medalha de mérito Olegária Mariano à primeira-dama, Michelle Bolsonaro (foto), informa O Globo.
A honraria tinha sido proposta por Michele Collins, vereadora do Progressistas, também autora do projeto que criou a medalha —Olegária foi uma abolicionista recifense do século 19, e a comenda visa homenagear mulheres que prestaram serviços à humanidade.
A proposta de homenagear Michelle provocou uma discussão entre vereadoras. A petista Liana Cirne afirmou que a capital pernambucana não homenagearia quem não tem mérito, e Cida Pedrosa, do PC do B, disse que não se pode premiar alguém só por ser mulher.
“Michelle Bolsonaro me representa. É mulher simples, humilde, do povo, que veio de Ceilândia (DF) e conquistou um espaço [em] que muitas mulheres gostariam de estar. Ela tem feito um trabalho de excelência”, respondeu Michele Collins.
Também ontem, foi retirada de pauta outra matéria para conceder a Jair Bolsonaro a medalha José Mariano, a maior honraria da Câmara. Não há data para nova votação sobre o assunto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)