O poder de destruição de Bolsonaro
Em artigo publicado no Estadão, Affonso Celso Pastore comenta a elevação do risco Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro. Segundo o economista, o índice reflete as decisões “populistas que solapam os alicerces do arcabouço da política econômica”. “(...) Bastam três exemplos para...
Em artigo publicado no Estadão, Affonso Celso Pastore comenta a elevação do risco Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro. Segundo o economista, o índice reflete as decisões “populistas que solapam os alicerces do arcabouço da política econômica”.
“(…) Bastam três exemplos para deixar claro o seu poder de destruição.
O primeiro é a absurda criação do orçamento secreto. O segundo é a enxurrada de PECs elevando gastos com o único objetivo de aumentar a popularidade do presidente.
O terceiro é a tentativa de tornar inócua a Lei das Estatais. O orçamento secreto é uma forma de encobrir a corrupção, como a que se instalou na Petrobras durante o governo Lula (…).
Há em marcha um enorme retrocesso institucional, e Bolsonaro está disposto a pagar qualquer preço para se manter na Presidência.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)