Datafolha: Bolsonaro é o padrinho político que mais atrai rejeição em São Paulo
Divulgada na noite desta quinta-feira (30), a mais recente pesquisa Datafolha sobre as eleições deste ano no estado de São Paulo indica que Jair Bolsonaro é o padrinho político que mais atrai rejeição entre os paulistas…
Divulgada na noite desta quinta-feira (30), a mais recente pesquisa Datafolha sobre as eleições deste ano no estado de São Paulo indica que Jair Bolsonaro é o padrinho político que mais atrai rejeição entre os paulistas.
Segundo o instituto, 64% dos eleitores não votariam em nenhum candidato, independentemente do cargo em disputa, se for apoiado pelo atual presidente da República.
Em contrapartida, 17% afirmam que votarão de acordo com a indicação de Bolsonaro, enquanto que outros 17% alegam talvez o fazer e 2% não souberam responder.
Esses índices, porém, não condizem tanto com outros resultados da pesquisa Datafolha desta quinta-feira no tocante à rejeição do candidato bolsonarista ao Palácio dos Bandeirantes, o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (foto).
Freitas tem apenas 16% de rejeição, menos que os rivais Fernando Haddad (35%) e Márcio França (20%), e empatado com Rodrigo Garcia.
Em intenções de votos, Freitas oscila entre a segunda e terceira posição, em ambos os casos com pelo menos 16 pontos percentuais atrás do líder Haddad. O Datafolha fez um cenário de primeiro turno com Márcio França na disputa, e outro sem.
O instituto também calculou a rejeição gerada pelo apoio do ex-presidente Lula e de seu colega de chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin.
Pouco mais de 50% dos paulistas não votariam em nenhum indicado do petista, enquanto que 24% o faria com certeza e 23% talvez.
Quanto ao ex-tucano, hoje no PSB, gera rejeição de 53% em seus apadrinhados. Apenas 13% dos entrevistados confirmam que votarão de acordo com a indicação de Alckmin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)