O prêmio de consolação bolsonarista aos policiais
Para tentar atenuar o descontentamento de integrantes da área de segurança pública, Jair Bolsonaro criou o Programa Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública (PraViver)...
Para tentar atenuar o descontentamento de integrantes da área de segurança pública, Jair Bolsonaro criou o Programa Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública (PraViver) e o Programa Nacional de Qualidade de Vida.
Segundo integrantes do Palácio do Planalto, os dois projetos, criados hoje via decreto, foram instituídos para atenuar o desconforto de policiais federais, policiais rodoviários federais e integrantes da área de segurança pública, que ficaram sem aumento de salários em 2022.
O governo federal destinou R$ 1,7 bilhão para aumentar o salário dos profissionais de segurança pública, mas a União foi obrigada a contingenciar esses recursos. O aumento ficou para 2023.
O PraViver tem como objetivo “desenvolver e consolidar diretrizes no âmbito nacional e criar mecanismos voltados à proteção dos direitos humanos” e será coordenado pelo Ministério da Justiça e pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Já o Programa Nacional de Qualidade de Vida tem como meta atender e avaliar “iniciativas de saúde biopsicossocial, saúde ocupacional e segurança no trabalho, mecanismos de proteção e valorização dos profissionais de segurança pública e defesa social”.
Os dois projetos, no entanto, ainda não têm orçamento definido de execução.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)