FIA e Mercedes condenam fala racista de Piquet sobre Hamilton
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Mercedes, equipe de Lewis Hamilton (foto), condenaram nesta terça-feira (28) o ex-piloto Nelson Piquet pelas falas racistas sobre o heptacampeão...
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Mercedes, equipe de Lewis Hamilton (foto), condenaram nesta terça-feira (28) o ex-piloto Nelson Piquet pelas falas racistas sobre o heptacampeão.
“A linguagem discriminatória ou racista é inaceitável sob qualquer forma e não tem parte na sociedade. Lewis é um embaixador incrível do nosso esporte e merece respeito. Seus incansáveis esforços para aumentar a diversidade e a inclusão são uma lição para muitos e algo com o qual estamos comprometidos na F1″, publicou a FIA, no Twitter.
Na mesma linha, a Mercedes condenou “nos mais fortes termos qualquer uso de linguagem racista ou discriminatória de qualquer tipo”.
A equipe também elogiou Hamilton por seu papel no avanço pela diversidade e no combate ao racismo. “Lewis liderou os esforços do nosso esporte para combater o racismo, e ele é um verdadeiro campeão da diversidade dentro e fora das pistas”, publicou.
Vídeo de Piquet
O vídeo de uma entrevista em que o tricampeão brasileiro ataca Hamilton com um comentário racista data de julho de 2021, mas viralizou nos últimos dias nas redes sociais.
Piquet chama o britânico de “neguinho” ao comentar a batida entre Hamilton e Max Verstappen no GP de Silverstone, na Inglaterra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)