Campanha de Lula trava candidatos de esquerda, avalia Alckmin
Geraldo Alckmin trabalha com o panorama de que Lula será seu adversário, mas, a aliados, segundo O Globo, confidencia que uma eleição sem Lula do início ao fim seria o melhor dos mundos para o PSDB. "O raciocínio é simples...
Geraldo Alckmin trabalha com o panorama de que Lula será seu adversário, mas, a aliados, segundo O Globo, confidencia que uma eleição sem Lula do início ao fim seria o melhor dos mundos para o PSDB.
“O raciocínio é simples: sem o petista, as duas vagas do segundo turno estariam em aberto.
No entanto, (…) Alckmin tem defendido que o cenário mais favorável a ele seria Lula fazer campanha e ser tirado da eleição na última hora.
O tucano (…) avalia também que a presença de Lula em boa parte da campanha serviria de trava para o crescimento de outros candidatos de esquerda, como o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT. Essas duas situações juntas, na opinião do governador, ampliariam a chance de o PSDB chegar o segundo turno.”
Um aliado de Alckmin disse ao jornal:
“Parte importante do eleitor de Lula não tem acesso à informação tão rapidamente. Quanto menos tempo um substituto de Lula tiver para fazer campanha e dizer que é o escolhido do petista, menor será a transferência de votos.”
O analista Alckmin não tem a menor chance com Lula ou sem Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)