“Atrasos em sequência” levaram ao rebaixamento do Brasil, diz diretora da S&P
Lisa Schineller, diretora executiva da Standard & Poor’s, detalhou ao Estadão o motivo do rebaixamento da nota de crédito do Brasil para BB-. "O motivo do rebaixamento do Brasil não foi apenas a questão que envolve a reforma da Previdência, que é um símbolo, mas a noção de...
Lisa Schineller, diretora executiva da Standard & Poor’s, detalhou ao Estadão o motivo do rebaixamento da nota de crédito do Brasil para BB-.
“O motivo do rebaixamento do Brasil não foi apenas a questão que envolve a reforma da Previdência, que é um símbolo, mas a noção de atrasos em sequência que refletiram um amplo padrão de lentidão e de desafios em aprovar matérias difíceis da legislação fiscal, o que requer amplo apoio político.
Havia um padrão com sinais sem direção única. Ocorreu uma mudança (estrutural) das condições fiscais, pois o Brasil saiu de um período de baixos déficits do Orçamento e superávit primário registrados há anos para uma fase de grandes déficits primários e do Orçamento.
E o País ainda não tem condições de registrar progressos para atacar temas fiscais. Na nossa visão, essa realidade não deve mudar rapidamente, mesmo após a eleição de 2018.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)