Indultado, Fujimori pede união no Peru
Após receber indulto presidencial, o ex-ditador do Peru Alberto Fujimori, de 79 anos, disse que deseja um país "sem rancores" e pediu à população que se una contra a violência e o crime. Fujimori, que saiu do hospital na quinta-feira e havia passado uma década na prisão por...
Após receber indulto presidencial, o ex-ditador do Peru Alberto Fujimori, de 79 anos, disse que deseja um país “sem rancores” e pediu à população que se una contra a violência e o crime.
Fujimori, que saiu do hospital na quinta-feira e havia passado uma década na prisão por corrupção e crimes contra os direitos humanos, declarou:
“Estou constantemente tomado por sonhos e quero compartilhá-los. Estaremos em um país em que a segurança será reconquistada e a violência, eliminada. Só poderemos alcançar esses objetivos quando colocarmos de lado nossos interesses e oportunismos. Unidos, nós conseguiremos.”
Em protestos por todo o país, manifestantes contrários ao indulto concedido pelo presidente Pedro Pablo Kuczynski vêm pedindo que Fujimori cumpra todos os 25 anos de prisão a que foi condenado.
O ex-ditador permanece agora em uma casa alugada no distrito de La Molina, em Lima, onde recebe médicos, parentes e amigos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)