Para Bolsonaro, colombianos estão fugindo do país após eleição de presidente
Jair Bolsonaro continua a criticar o presidente-eleito da Colômbia, Gustavo Petro. Desde domingo, quando o resultado das urnas foi anunciado, Bolsonaro já acusou seu novo colega de trabalho de ter sido guerrilheiro no Chile..
Jair Bolsonaro continua a criticar o presidente-eleito da Colômbia, Gustavo Petro. Desde domingo, quando o resultado das urnas foi anunciado, Bolsonaro já acusou seu novo colega de trabalho de ter sido guerrilheiro no Chile – algo que ele não foi e questionou se o Brasil “não será o próximo”. Agora, Bolsonaro diz que colombianos querem fugir do país.
“Isso [a eleição] tem mais ou menos o que, seis dias. Qual o serviço público mais procurado naquele país, alguém sabe?“, questionou o presidente a apoiadores no Palácio da Alvorada, antes de ele mesmo responder: “Setor de passaporte. Não dá para entender o que está acontecendo?”
A notícia do aumento da procura de passaportes por colombianos chegou a ser veiculada em portais de notícias do país contrários à eleição de Petro, mas toma como base apenas as pesquisas da plataforma Google Trends, que aponta o interesse por temas em pesquisa na Internet.
Não há comprovação que mais colombianos buscaram serviços de emissão de passaporte – e que isso se deu exclusivamente pela eleição de Petro à presidência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)