Procurador que agrediu colega ficará suspenso por 30 dias sem salário
O procurador Demétrius Oliveira Macedo (foto), que espancou a procuradora-geral de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, foi afastado do cargo nesta quarta-feira (22) e teve o salário suspenso...
O procurador Demétrius Oliveira Macedo (foto), que espancou a procuradora-geral de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, foi afastado do cargo nesta quarta-feira (22) e teve o salário suspenso, conforme publicação no Diário Oficial da cidade paulista.
Macedo ficará suspenso do cargo por 30 dias, sem receber salário. A prefeitura de Registro informou ao G1 que a medida faz parte do processo administrativo que deve resultar na exoneração do procurador.
Após agredir brutalmente a procuradora-geral, Macedo foi levado para o 1º DP de Registro, mas foi liberado após o registro do boletim de ocorrência —o delegado responsável alegou que não havia sido feito flagrante.
Horas depois, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva do procurador. Também hoje, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB instaurou um “ofício de representação” contra Macedo, que pode ser excluído da ordem e, com isso, proibido de advogar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)