Postura de Milton Ribeiro nunca despertou minha desconfiança, diz Victor Godoy
O ministro da Educação, Victor Godoy (foto), disse que a ação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro nunca despertou sua confiança dentro da pasta...
O ministro da Educação, Victor Godoy (foto), disse à imprensa que a ação do ex-chefe da pasta Milton Ribeiro nunca despertou sua desconfiança. Ribeiro foi preso na manhã desta quarta-feira (22), acusado de tráfico de influência com dois líderes evangélicos indicados pelo presidente.
“Nunca tive conhecimento de qualquer postura do ministro, na minha frente, que pudesse me levar a qualquer tipo de desconfiança”, disse Godoy, que era o secretário-executivo de Ribeiro e o primeiro na linha de sucessão dentro da pasta. Ele disse que posturas como essas podem ocorrer, mas de maneira velada.
“Naturalmente os órgãos de investigação têm mecanismos mais robustos – e a gente espera que, se for comprovada a culpa de quem quer que seja, que seja responsabilizada”, continuou Godoy
O ministro reiterou que o governo não compactua com irregularidades ou desvio, “ainda mais na Educação”. Ele ainda disse que, internamente, “nossos esforços aqui são para que a gente esclareça todos os fatos e puna aqueles que, porventura, tenham praticado qualquer irregularidade.”
Godoy, que é funcionário de carreira da Controladoria-Geral da União (CGU) e investigava desvios de recursos públicos, não informou o que teria sido levado pelos investigadores no MEC ou no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)