Fachin reitera convite a representante das Forças Armadas para reunião
Em resposta ao Ministério da Defesa, o ministro Edson Fachin (foto), presidente do TSE, reiterou o convite ao representante das Forças Armadas, general Heber Garcia Portella, para a reunião desta segunda-feira (20) da Comissão de Transparência das Eleições. No documento, Fachin reafirmou que a maioria das...
Em resposta ao Ministério da Defesa, o ministro Edson Fachin (foto), presidente do TSE, reiterou o convite ao representante das Forças Armadas, general Heber Garcia Portella, para a reunião desta segunda-feira (20) da Comissão de Transparência das Eleições.
No documento, Fachin reafirmou que a maioria das sugestões apresentadas à comissão foram acolhidas, “indicando o compromisso público da Justiça Eleitoral com a concretização de diálogo plural não apenas com os parceiros institucionais, mas também com a sociedade civil”.
O convite é uma resposta ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Na quarta passada, ele propôs um encontro entre equipes técnicas do TSE e das Forças Armadas para “dirimir eventuais divergências técnicas” que teriam surgido nos trabalhos da comissão e “discutir as propostas apresentadas pelas Forças Armadas”.
Segundo levantamento produzido pelo gabinete de Fachin, o TSE acolheu de forma completa ou parcial 10 das 15 propostas feitas por representantes das Forças Armadas.
Ao todo, a Comissão de Transparência das Eleições, instaurada pelo TSE em setembro do ano passado, acolheu 32 das propostas recebidas. Ou seja, um terço das sugestões aprovadas é de autoria dos militares
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)