França diz não receber gás da Rússia há dois dias
A operadora francesa GRTgaz informou nesta sexta-feira (17) que não recebe gás da Rússia há dois dias, alegadamente devido à “interrupção do fluxo físico” entre os territórios francês e alemão...
A operadora francesa GRTgaz informou nesta sexta-feira (17) que não recebe gás da Rússia há dois dias, alegadamente devido à “interrupção do fluxo físico” entre os territórios francês e alemão, informa O Globo.
O fluxo de gás para Alemanha, Itália e Áustria também foi reduzido, o que a União Europeia (UE) considera uma “decisão política” do Kremlin.
Na quinta (16), os chefes de governo da maioria desses países —o francês Emmanuel Macron, o alemão Olaf Scholz e o italiano Mario Draghi— visitaram Kiev e defenderam a adesão da Ucrânia ao bloco europeu, como resposta à invasão do país pela Rússia.
A Gazprom, estatal energética russa, já havia cortado o fornecimento de gás (foto) para Polônia, Bulgária e Finlândia. Segundo fontes da UE, o objetivo de Vladimir Putin é fazer chantagem e retaliar as fortes sanções econômicas ao seu país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)