Agamenon: A lei da selva
Enquanto leigo diplomado em Harvard, eu acreditava que a única lei que tinha “pegado” no Brasil era a lei da gravidade. Mas nem essa lei universal conseguiu sobreviver no país, porque aqui os preços nunca caem, contrariando as formulações de Isaac Newton...
Enquanto leigo diplomado em Harvard, eu acreditava que a única lei que tinha “pegado” no Brasil era a lei da gravidade. Mas nem essa lei universal conseguiu sobreviver no país, porque aqui os preços nunca caem, contrariando as formulações de Isaac Newton. Na verdade, a única lei que é seguida à risca no país é a Lei da Selva (aprovada no orçamento secreto do Congresso) que diz “assassinou, tem que comer”.
Antigamente, a Amazônia era um lugar onde os povos da floresta e os animais silvestres viviam em completa harmonia com o meio ambiente. Até mesmo as vorazes piranhas, que são um peixe de Rio (e de São Paulo, Brasília, Goiânia, etc.), informavam o preço antes de comer seus clientes. Mas, hoje em dia, quem manda na mata são os garimpeiros ilegais e os traficantes, verdadeiros milicianos florestais. Tudo isso graças ao “presidento” Jair Bolsonárvore, que instaurou no país uma ditadura botânica: não pode ver um pau em pé que logo quer botar abaixo. O que será que está por trás do ódio irracional que Jair Tosconaro nutre pelos troncos rombudos e cheios de raízes da selva? O que aconteceu no mato de tão grave? Será que foi lá, na mata virgem, que o noivinho do Aristides perdeu sua virgindade? Só isso explica a sua cara de pau. E o que é pior: o pau foi comercializado ilegalmente pelos madeireiros.
Jair Bolsoanalfa continua dando mostras contínuas de que é um sujeito ignorante e boçal, sem querer ofender os ignorantes e boçais, coitados. Certamente Boçalnaro acha que Bruno e Dom são uma dupla sertaneja e que empatia é um salgadinho que se vende no botequim. Bolsonaro é contra os sem-terra e os sem-teto, mas é um sujeito sem noção. Disse que o indigenista e o jornalista inglês estavam numa aventura e eram malvistos. Muito pelo contrário, foram muito bem vistos pelos jagunços e matadores que, infelizmente, não entraram em extinção.
O “pobrema” (estou escrevendo errado para atrair mais likes e compartilhamentos) é que, enquanto o 00 coça o saco até fazer ferida, o Congresso está ralando feito louco para julgar as decisões do Supremo e promulgar a Lei de Muricy, onde cada um legisla para si. Na calada do dia, os parlamentares fizeram tramitar pela casa o auxílio-funeral para enterrar de vez a Lava Jato. E a distribuição gratuita de papel higiênico para os indiciados na Lei da Ficha Limpa. Também querem liberar a construção de pistas ilegais no meio da mata, para que os aviões do narcotráfico possam fazer seu serviço sem ter que pagar propina à Polícia Federal.
Agamenon Mendes Pedreira é jornalista ilegal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)