Dom e Bruno: Justiça determina prisão temporária de 2º suspeito
Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos (foto), um dos dois suspeitos que confessaram o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, teve sua prisão temporária decretada oficialmente...
Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos (foto), um dos dois suspeitos que confessaram o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, teve sua prisão temporária decretada oficialmente pela Justiça do Amazonas nesta quarta-feira (15).
Dos Santos já havia sido preso pela PF na terça-feira (14) no Vale do Javari, onde Pereira e Phillips foram vistos pela última vez no início do mês, mas a Justiça só pôde determinar a prisão temporária após audiência de custódia nesta quarta (15).
Ele é irmão do primeiro suspeito detido no caso, o pescador Amarildo da Costa de Oliveira, o Pelado, que tinha um histórico de confrontos com Pereira em torno da pesca ilegal na região.
Ambos, Dos Santos e Pelado, confessaram parte no assassinato do indigenista e do jornalista, que, segundo os suspeitos, teriam sido baleados e tido seus corpos queimados, esquartejados e enterrados em uma vala.
Em depoimento à PF divulgado nesta quarta-feira, Pelado alegou ter apenas responsabilidade em esquartejar e enterrar os cadáveres e acusou uma terceira pessoa, ainda solta, de atirar contra Pereira e Phillips.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)