Arthur Lira anula convocação de Anderson Torres para falar sobre desaparecidos na Amazônia
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anulou por ato administrativo a convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres, para explicar à Comissão de Direitos Humanos da Casa as ações que estão sendo desencadeadas pelo governo federal para encontrar...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anulou por ato administrativo a convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres, para explicar à Comissão de Direitos Humanos da Casa as ações que estão sendo desencadeadas pelo governo federal para encontrar o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips.
Torres iria falar aos deputados nesta quarta-feira, mas a base governista recorreu da convocação alegando vícios no processo. Segundo os deputados governistas, a mesa diretora da comissão atropelou os ritos regimentais.
“Não é demais salientar que a condução dos trabalhos do plenário e das comissões deve ser imparcial e o tratamento de todos os parlamentares deve ocorrer de forma equânime. Outrossim, a direção da sessão ou da reunião há de conferir a previsibilidade inerente ao cumprimento dos ritos estabelecidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)