Líder do governo no Senado descarta pauta de costumes bolsonarista em 2022
O novo líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RS), afirmou em entrevista ao jornal O Globo que a chamada "pauta de costumes" de Jair Bolsonaro não deve passar pela Casa em 2022...
O novo líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RS), afirmou em entrevista ao jornal O Globo que a chamada “pauta de costumes” de Jair Bolsonaro não deve passar pela Casa em 2022.
Entre as principais propostas da área de costumes, está a flexibilização do porte de armas e o projeto de educação domiciliar.
Ele ainda disse que outra proposta polêmica, que é a liberação dos jogos de azar, também ficará na gaveta este ano.
“O Senado abaixa a bola e procura um debate maior a respeito de temas mais complexos. É lógico que a pauta de costume sempre é uma pauta muito sensível. Jogos (de azar) e armas, entre outros projetos que passaram na Câmara, mas que aqui o Senado tem procurado ampliar a discussão”, disse Portinho.
“A própria reforma tributária, que é de origem daqui e que tramita já há muitos anos, ainda tem muitos ajustes a serem feitos. Num ano de eleição, e agora ainda mais perto da votação, essas pautas de costume, assim como a reforma tributária, têm uma dificuldade maior de passar. E tem até um certo receio, porque como é um ano eleitoral, elas são fadadas a alguns gestos muitas vezes demagógicos”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)