Família de Dom Phillips diz que membro da embaixada brasileira informou sobre corpos
Irmãos, sobrinhos e cunhados de Dom Phillips, jornalista desaparecido há nove dias na Amazônia junto ao indigenista Bruno Pereira, acusam um membro da embaixada brasileira em Londres de informá-los erroneamente que os corpos de ambos haviam sido encontrados...
Irmãos, sobrinhos e cunhados de Dom Phillips, jornalista desaparecido há nove dias na Amazônia junto ao indigenista Bruno Pereira, acusam um membro da embaixada brasileira em Londres de informá-los erroneamente que os corpos de ambos haviam sido encontrados na região do Vale do Javari, oeste do Amazonas. Ambos seguem desaparecidos, e as buscas continuam.
No comunicado em inglês, seis membros da família indicam que vinham recebendo informações desde o início das buscas a respeito de possíveis pistas e objetos encontrados pelas equipes de resgate.
“No dia 13 de junho, por volta das 8h30 hora local, membros da família de Dom Phillips no Reino Unido foram contatadas por Roberto Doring, chefe-adjunto de delegação na Embaixada do Brasil em Londres para repassar uma atualização que ele tinha recebido de um contato do governo brasileiro”, diz o relato da família. “Fomos informados por telefone que dois corpos haviam sido encontrados mas que (devido ao fato de ser ainda o início da manhã no Brasil) nenhum identificação havia sido feita.”
Segundo a família a embaixada não prosseguiu com a atualização e que foram informados que a Polícia Federal havia contradito a informação, “para complicar nossa já estressante situação”.
“Nós esperamos que em tempo pleno iremos entender o que aconteceu, e as versões serão compatíveis”, continuam os parentes de Dom.
Nem a embaixada brasileira em Londres nem o MRE se manifestaram oficialmente sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)