O PT criou 8 cargos comissionados por dia
O aparelhamento petista está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.Segundo O Globo, "o domínio de posições chave na Esplanada dos Ministérios por conglomerados estatais como Eletrobrás, Petrobras e Banco do Brasil, entre outros, motivou a abertura da investigação. Há suspeita de conflitos de interesses e de manipulação de informações privilegiadas...
O aparelhamento petista está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.
Segundo O Globo, “o domínio de posições chave na Esplanada dos Ministérios por conglomerados estatais como Eletrobrás, Petrobras e Banco do Brasil, entre outros, motivou a abertura da investigação. Há suspeita de conflitos de interesses e de manipulação de informações privilegiadas.
Existem atualmente 37 tipos de gratificações. Os principais beneficiários são os “comissionados” – servidores efetivos, cedidos por órgãos e empresas estatais. Eles ocupam cargos e funções de chefia, também chamados de confiança, e têm acesso à maior parte desse amplo cardápio de compensações financeiras.
Em junho, somavam 103.313 pessoas, representando 16% da força de trabalho governamental. Estão no centro de uma teia burocrática onde não se admitem processos simples”.
A reportagem conta que Lula criou 18,3 mil cargos de confiança em oito anos. E Dilma criou outros 16,3 mil em apenas quatro anos.
Na média, os petistas criaram “oito novos postos por dia no topo da inchada burocracia estatal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)