Flávio assume arrecadação de campanha de Bolsonaro
Diante da resistência de Bolsonaro em pedir abertamente dinheiro para sua campanha a empresários, o senador e filho 01 do presidente, Flávio Bolsonaro (foto), assumiu a dianteira das arrecadações...
Diante da resistência de Bolsonaro em pedir abertamente dinheiro para sua campanha a empresários, o senador e filho 01 do presidente, Flávio Bolsonaro (foto), assumiu a dianteira das arrecadações, diz O Globo. De acordo com o jornal, o parlamentar tem procurado executivos e representantes de segmentos simpáticos ao bolsonarismo, como o agro, para pedir recursos.
“Havia uma expectativa entre os aliados do presidente e o núcleo duro da campanha de que o próprio Bolsonaro se envolvesse nessa frente. Até agora, porém, ele tem se esquivado de agendas e pedidos de dinheiro”, afirma a reportagem.
Com isso, segundo integrantes da campanha, Flávio passou a ter papel fundamental na função, já que o Bolsonaro não tem se empenhado em receber empresários que possam lhe ajudar no pleito. Eles avaliam que o presidente não quer assumir compromissos com eventuais doadores. Neste cenário, o senador é apontado como o único do clã Bolsonaro que pode falar em nome do pai.
O PL, sigla do presidente, possui cerca de R$ 280 milhões do fundo eleitoral e planeja usar a maior parte desse dinheiro na campanha de seus candidatos a deputados e senadores. Para que isso ocorra, no entanto, é necessário conseguir mais verbas para a campanha de Bolsonaro, por meio de doações, principalmente, do empresariado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)