Crise dos combustíveis: Rodrigo Garcia sugere que Planalto suspenda dívida de SP
O governador de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (foto), se pronunciou nesta quarta-feira (8) no Twitter diante da crise dos combustíveis. Como mostramos, no início da semana...
O governador de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (foto), se pronunciou nesta quarta-feira (8) no Twitter diante da crise dos combustíveis. Como mostramos, no início da semana, Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal vai apresentar uma PEC para zerar o ICMS sobre o diesel e o gás. A ideia do Planalto é usar os dividendos da Petrobras para ressarcir os estados por perdas decorrentes de isenções fiscais sobre o diesel.
Ao comentar a iniciativa do governo Bolsonaro, Rodrigo Garcia disse que tem uma proposta mais rápida e fácil de ser implementada: o tucano sugeriu que o Planalto suspenda o pagamento da dívida dos paulistas com a União por 2 anos, para que use esse dinheiro para zerar ICMS dos combustíveis.
“Fundamental que o governo dê o exemplo e comece a fazer isso pela Petrobras, que é quem manda no preço do combustível. Querer reduzir preço começando pelo ICMS é como colocar o paciente pra examinar o médico. A nossa proposta está na mesa, é mais rápida e fácil de ser implementada. O governo federal suspende o pagamento da dívida dos paulistas com a União por 2 anos. Eu uso esse dinheiro para zerar o ICMS do diesel, etanol e gás de cozinha e reduzir a gasolina. Não precisa de PEC pra isso. É mais justo e rápido”, escreveu Garcia.
“Lembrando que São Paulo sempre ajudou e ajuda o Brasil. Ano passado, mandamos R$ 716 bilhões de impostos pra Brasília. Só voltou R$ 47 bilhões para São Paulo. Exemplo maior do que esse não há. Estamos abertos ao diálogo com o governo federal para encontrar a solução mais rápida para melhorar a situação dos brasileiros”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)