Ciro Gomes: “Não acusei o eleitorado de Bolsonaro de nazista”
Ciro Gomes (foto) disse em suas redes sociais que não acusou os eleitores de Jair Bolsonaro de serem nazistas. Segundo o pré-candidato do PDT à Presidência da República, uma fala sua durante entrevista na semana passada foi distorcida pelo site da CNN Brasil...
Ciro Gomes (foto) disse em suas redes sociais que não acusou os eleitores de Jair Bolsonaro de serem nazistas. Segundo o pré-candidato do PDT à Presidência da República, uma fala sua durante entrevista na semana passada foi distorcida pelo site da CNN Brasil.
“Aproveitei para esclarecer uma manchete distorcida do site da CNN criada a partir de uma entrevista em Campinas. Não acusei o eleitorado de Bolsonaro de nazista, mas apontei a existência de grupos fascistas e neonazistas que lhe apoiam. Entre uma coisa e outra, há muita diferença”, escreveu no Twitter.
Na semana passada, em entrevista à rádio CBN de Campinas, Ciro disse que o Brasil tem 15% de eleitores “nazistas”. O pré-candidato deu a declaração quando falava sobre os apoiadores de Jair Bolsonaro.
“O Brasil tem 10%, 12%, 15%, de eleitores que se identificam com Bolsonaro. São nazistas mesmo, fascistas. São anticiência, são homofóbicos. Acreditam na terra plana, exploram a religiosidade popular, exploram os temas da moral popular. Isso são 10%, 12%, o que explica por que o Tarciso, um cara do Rio de Janeiro, chega aqui em São Paulo e, só porque é candidato do Bolsonaro, já está rivalizando com os primeiros”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)