Zelensky reafirma que Rússia “deve ser reconhecida como estado terrorista”
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), voltou a defender que a Rússia seja declarada oficialmente como um “estado terrorista”. Ele também denunciou que as tropas de Vladimir Putin estão a impedindo a retirada de civis das zonas ocupadas. “Repetidamente vou lembrar ao mundo que a Rússia deve...
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky (foto), voltou a defender que a Rússia seja declarada oficialmente como um “estado terrorista”. Ele também denunciou que as tropas de Vladimir Putin estão impedindo a retirada de civis das zonas ocupadas.
“Repetidamente vou lembrar ao mundo que a Rússia deve ser oficialmente reconhecida como um estado terrorista, um estado patrocinador do terrorismo”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
“Isso é simplesmente verdade. Isso é justo e reflete a realidade diária que os ocupantes criaram na Ucrânia e estão ansiosos para trazer para a Europa. E isso deve ser legalmente estabelecido.”
Sobre a reunião do Conselho Europeu, nos dias 30 e 31 de maio, Zelensky afirmou que tratará do terror “que se tornou de fato a única forma de ação do estado russo em relação à Europa”.
“Terror na terra da Ucrânia. Terror no mercado de energia na Europa, não apenas no nosso país. Terror no mercado de alimentos, à escala global. E qual será o próximo terror?”, questionou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)