Pressão do PT para que Ciro desista pode inviabilizar apoio no 2º turno, diz Lupi
O presidente do PDT, Carlos Lupi (foto), afirmou à Folha que a movimentação do PT para que Ciro Gomes retire sua pré-candidatura ao Planalto, com objetivo de beneficiar Lula, pode inviabilizar o apoio ao ex-presidente em um eventual segundo turno contra Bolsonaro...
O presidente do PDT, Carlos Lupi (foto), afirmou à Folha que a movimentação do PT para que Ciro Gomes retire sua pré-candidatura ao Planalto, com objetivo de beneficiar Lula, pode inviabilizar o apoio ao ex-presidente em um eventual segundo turno contra Bolsonaro.
“A cada dia que o PT insiste em falar para a gente desistir, a cada dia a gente vai insistir mais. Porque isso é um desrespeito à instituição. Partido político não pode ser controlado nem por pesquisa nem por pessoas de outro partido”, afirmou Lupi ao jornal.
“Cada vez que eles fazem essa pressão para que o Ciro desista, mais a gente vai dizer não […]. É uma ação que acaba revertendo contra eles. […] Aí inviabiliza até a possibilidade de segundo turno. Inviabiliza mesmo. É muito perigoso esse comportamento do PT. A cada ação dessa vai piorar nossa relação”, acrescentou.
A mais recente pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada ontem, mostra Lula com 48% das intenções de voto, contra 27% de Bolsonaro. Ciro Gomes tem 7%. O levantamento indica que Lula ganharia no 1º turno se a eleição fosse hoje.
Já no levantamento Ipespe/XP divulgado hoje, Bolsonaro oscilou dois pontos para cima e chegou a 34%. Lula subiu 1 ponto, indo a 45%. Ciro Gomes aparece com 8%
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)