“Rei do Gás” deve falar em comissão de fiscalização da Câmara
O empresário Carlos Suárez, cujo comando de oito distribuidoras de gás lhe rendeu o apelido de "Rei" do setor, deve ser ouvido na próxima semana pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados...
O empresário Carlos Suárez, cujo comando de oito distribuidoras de gás lhe rendeu o apelido de “Rei” do setor, deve ser ouvido na próxima semana pela Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.
Suárez é esperado para uma audiência pública sobre a política de uso das termoelétricas movidas a gás natural e construção de novos gasodutos no Brasil. O empresário é esperado para falar ao lado de representantes da Aneel, da CNI, dos grandes consumidores de energia e de empresas do setor de gás.
No início de maio, a revelação do chamado “Centrãoduto“ mostrou que parlamentares da base de Jair Bolsonaro buscam aprovar a retirada de recursos do Tesouro Nacional para pagamento de gasodutos que iriam beneficiar o empresário.
Em outro momento, Suárez foi apontado como o pivô da saída da Petrobras do estado do Amazonas – que concentra uma das maiores reservas de gás natural do país. Lá, a distribuição de gás natural aos maiores consumidores da Zona Franca de Manaus era feito pela Cigás, empresa controlada majoritariamente pelo empresário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)