Adesão da Ucrânia à UE deve levar de 15 a 20 anos, diz ministro francês
A adesão da Ucrânia à União Europeia “levará, provavelmente, 15 ou 20 anos”, afirmou neste domingo (22) o ministro francês para Assuntos Europeus, Clément Beaune. Em entrevista à Rádio F, ele disse que o processo de adesão costuma ser muito demorado e por isso defendeu...
A adesão da Ucrânia à União Europeia “levará, provavelmente, 15 ou 20 anos”, afirmou neste domingo (22) o ministro francês para Assuntos Europeus, Clément Beaune.
Em entrevista à Rádio F, ele disse que o processo de adesão costuma ser muito demorado e por isso defendeu a proposta do presidente Emmanuel Macron da criação de uma “comunidade europeia paralela” para países que desejam ingressar ao bloco.
“Temos de ser honestos (…) Se dissermos que a Ucrânia entrará na UE em seis meses, um ano, ou dois anos, estamos mentindo. Não é verdade. Provavelmente será em 15, ou 20, anos”, disse.
“Enquanto isso, devemos aos ucranianos (…) um projeto político, no qual eles possam entrar.”
Neste sábado, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, criticou a proposta da França e insistiu no início imediato do processo para a plena adesão de seu país à União Europeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)