Bolsonaristas são derrotados após tentar “passar a perna” em relatora de homeschooling
Deputados bolsonaristas tentaram, há pouco, emplacar uma mudança no projeto de lei que libera a educação domiciliar no Brasil - o homeschooling – à revelia da relatora da proposta, a deputada Luísa Canziani (PSD-PR), mas foram derrotados pelo plenário da Câmara...
Deputados bolsonaristas tentaram, há pouco, emplacar uma mudança no projeto de lei que libera a educação domiciliar no Brasil – o homeschooling – à revelia da relatora da proposta, a deputada Luísa Canziani (PSD-PR), mas foram derrotados pelo plenário da Câmara.
Durante a análise dos chamados destaques, deputados como Bia Kicis (PL-DF) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), apresentaram uma emenda ao texto para permitir que pais que tenham apenas ensino médio pudessem ministrar aulas para seus filhos.
A medida era defendida pela ala ideológica do Palácio do Planalto, que considerava o texto aprovado ontem como “restritivo”. Especialistas em educação criticavam a medida, já que ela representa um ‘”libera geral” que poderia prejudicar os alunos de educação domiciliar.
O plenário da Câmara não engoliu a manobra bolsonarista e apenas 54 deputados foram a favor da mudança.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)