‘Apoio Ciro, mas discordo dos ataques pessoais a Lula’
O pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (foto), afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que apoia Ciro Gomes na disputa ao Planalto, mas disse discordar dos ataques pessoais...
O pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (foto), afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que apoia Ciro Gomes na disputa ao Planalto, mas disse discordar dos ataques pessoais do pedetista a Lula. Segundo Neves, o petista “foi o melhor presidente desde a redemocratização”.
“Ciro é nosso candidato. Ele é muito preparado e tem dado uma contribuição na agenda pública quando coloca em evidência a questão da desindustrialização e do rentismo. Agora, eu discordo dos ataques pessoais ao ex-presidente Lula”, afirmou o ex-prefeito de Niterói.
“Acho que ele (Ciro) tem que se espelhar um pouco no Brizola de 1989, que foi atacado implacavelmente pelo PT, mas não perdeu o fio da história. Lula foi o melhor presidente desde a redemocratização, e não podemos desconsiderar a necessidade de diálogo com as forças democráticas”, acrescentou.
Rodrigo Neves foi preso em 2018 pela Lava-Jato, com base na delação premiada do empresário de ônibus Marcelo Traça. O pré-candidato ao governo do Rio segue réu por corrupção por supostos desvios de R$ 10 milhões em verba para gratuidade de passagens. Questionado sobre o episódio, ele afirmou:
“Foi uma prisão absurda e ilegal. A acusação de organização criminosa e formação de quadrilha foi arquivada sem sequer abrir o processo. O delator diz que nunca tratou nada comigo. O procurador na época omitiu dados do Coaf que corroboravam a minha idoneidade, disse que minha mulher era dona de uma empresa da qual nunca ouvimos falar. O Ministério Público se manifestou recentemente pedindo a extinção de um dos processos (por improbidade administrativa).”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)