Senado aprova volta da gratuidade de malas de 23 kg em voos nacionais
O Senado aprovou há pouco a Medida Provisória 1089/21, que reformula a aviação civil no Brasil, e incluiu um dispositivo que determina o retorno da gratuidade de despacho para uma mala de até 23 kg em voos nacionais e de uma bagagem de até 30 kg...
O Senado aprovou há pouco a Medida Provisória 1089/21, que reformula a aviação civil no Brasil, e incluiu um dispositivo que determina o retorno da gratuidade de despacho para uma mala de até 23 kg em voos nacionais e de uma bagagem de até 30 kg em voos internacionais.
Durante a votação de hoje, esse trecho foi retirado do relatório do senador Carlos Viana (PL-MG). Viana argumentou que o dispositivo poderia acarretar em aumento das passagens aéreas.
Apesar disso, os senadores aprovaram uma emenda apresentada pelo senador Nelsinho Trad (PSD/MS), restabelecendo a gratuidade.
“Temos que procurar dar uma atenção especial ao consumidor. Onde é que está o preço baixo, conforme prometido quando começaram a cobrar as bagagens? A gente continua viajando com mochila, pouca bagagem, pagando até quatro vezes mais caro, isso não está certo”, disse Trad.
Agora, o texto volta para a análise da Câmara, já que sofreu algumas mudanças em relação à matéria aprovada pelos deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)