“Tira o sigilo, Jair”
A Corte Especial do STJ vai julgar amanhã (18) um recurso apresentado pelo Estadão contra decisão do ministro Humberto Martins (foto), que suspendeu o acesso do jornal aos gastos registrados no cartão corporativo de Bolsonaro...
A Corte Especial do STJ vai julgar amanhã (18) um recurso apresentado pelo Estadão contra decisão do ministro Humberto Martins (foto), que suspendeu o acesso do jornal aos gastos registrados no cartão corporativo de Bolsonaro.
O Estadão garantiu acesso às informações após um ano e meio de batalha judicial no TRF-3. Quatro dias depois, Martins suspendeu a ordem dos desembargadores.
Somente nos quatro primeiros meses de 2020, a fatura presidencial atingiu a marca de R$ 3,76 milhões — um aumento de 98% em relação à média dos últimos cinco anos no mesmo período. Em 2022, os gastos presidenciais já somam R$ 8,9 milhões.
O valor geral dos gastos com cartão corporativo é divulgado no Portal da Transparência. Após diversas recusas da Secretaria-Geral da Presidência a detalhar os dados, o Estadão recorreu à Justiça. Humberto Martins acolheu o argumento do governo de que os dados dizem respeito à segurança da Presidência.
No Twitter, nesta terça-feira (17), o assunto “Tira o sigilo, Jair” é um dos mais comentados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)