Adesão da Finlândia e da Suécia à Otan não “fará grande diferença”, diz chanceler russo
O chanceler da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse hoje que a eventual adesão da Finlândia e da Suécia à Otan provavelmente "não fará muita diferença". "Finlândia e Suécia, assim como outros países neutros, participam de exercícios militares"...
O chanceler da Rússia, Sergei Lavrov (foto), disse hoje que a eventual adesão da Finlândia e da Suécia à Otan provavelmente “não fará muita diferença”.
“Finlândia e Suécia, assim como outros países neutros, participam de exercícios militares da Otan há muitos anos“, argumentou Lavrov.
“A Otan leva em consideração seu território ao planejar avanços militares para o leste. Então, nesse sentido, provavelmente não há muita diferença. Vamos ver como seu território é usado na prática na aliança do Atlântico Norte”, acrescentou o chanceler.
Como mostramos, o parlamento da Finlândia aprovou nesta terça-feira (17) a candidatura do país para entrar na aliança militar. A Suécia também assinou hoje o documento que formaliza seu pedido de adesão à aliança militar ocidental. Historicamente neutros, os países mudaram de posição após a invasão da Rússia à Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)