“Causa estranheza”
O jornalista Rubens Valente, autor do livro Operação Banqueiro, sobre como o banqueiro Daniel Dantas foi pego pela Operação Satiagraha e solto pelo STF, “foi condenado a pagar um valor exorbitante a título de ressarcimento por danos morais ao ministro Gilmar Mendes”, diz a Folha de S. Paulo, em editorial. “O despropósito não é compatível com a jurisprudência do próprio Supremo, que confirmou a decisão favorável ao ministro...
O jornalista Rubens Valente, autor do livro Operação Banqueiro, sobre como o banqueiro Daniel Dantas foi pego pela Operação Satiagraha e solto pelo STF, “foi condenado a pagar um valor exorbitante a título de ressarcimento por danos morais ao ministro Gilmar Mendes”, diz a Folha de S. Paulo, em editorial.
“O despropósito não é compatível com a jurisprudência do próprio Supremo, que confirmou a decisão favorável ao ministro (…).
Tratando-se de material jornalístico, deve-se considerar também que ‘todo agente público está sob permanente vigília da cidadania’, como o STF entendeu ao julgar a Lei de Imprensa (…).
Causa estranheza que o tribunal deixe a modicidade de lado justamente quando um de seus ministros está no centro da querela jurídica. Gilmar Mendes, deve-se destacar, nem sequer é figura central do livro do jornalista, que trata de investigação envolvendo negócios do banqueiro Daniel Dantas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)