Chefe do Cade, sobre privatização da Petrobras: “Seria um monopólio privado”
Em entrevista à Folha, o superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto (foto), comentou o plano do governo federal de privatizar a Petrobras, diante da crise em torno do preço dos combustíveis...
Em entrevista à Folha, o superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto (foto), comentou o plano do governo federal de privatizar a Petrobras, diante da crise em torno do preço dos combustíveis. Ele citou um possível monopólio privado como resultado do processo e afirmou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica está aberto para discutir o assunto com o Planalto.
“Do ponto de vista concorrencial, não nos faz diferença se a exploração da atividade se dá por um agente privado ou estatal. O que nos interessa é termos mais competidores. Para o Cade, continuaria sendo um setor que demanda atenção enorme independentemente de ser privado ou estatal. Teríamos o monopólio privado. Caso haja convite para participar agora [das discussões sobre a privatização], estaremos totalmente abertos para essa cooperação”, disse.
Como mostramos, Barreto também afirmou que o Cade não vai interferir na política de preços da Petrobras. Atualmente, duas investigações do conselho apuram a possibilidade de abuso de posição dominante pela estatal na precificação de combustíveis e gás de cozinha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)