“O Cade não vai interferir na política de preços da Petrobras”
O superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto (foto), afirmou, em entrevista à Folha, que o órgão não vai interferir na política de preços da Petrobras. A declaração foi dada...
O superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto (foto), afirmou, em entrevista à Folha, que o órgão não vai interferir na política de preços da Petrobras. A declaração foi dada em meio a investigações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica que apuram a possibilidade de abuso de posição dominante pela estatal na precificação de combustíveis e gás de cozinha.
Barreto negou que haja pressões políticas para adoção de uma medida nesse sentido, diante da insatisfação do Planalto com o preço dos combustíveis, e disse que não há “mágica” no ambiente antitruste.
“O Cade não tem competência para disciplinar a política de preços da Petrobras e não pode determinar a ela ou a qualquer empresa que pratique preço A ou B. O Cade não vai interferir na política de preços da Petrobras. […] Impossível haver qualquer reação ou resposta a curto prazo que vá impactar os preços dos combustíveis a partir dessas investigações. […] Não existe mágica no processo investigativo ou no ambiente antitruste.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)