Moraes unifica investigações sobre milícia digital e ataques de Bolsonaro às urnas
Alexandre de Moraes (foto) determinou nesta terça-feira (10) que sejam feitas em conjunto as investigações sobre os ataques de Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas em uma live e sobre a suposta atuação de uma milícia digital contra a democracia...
Alexandre de Moraes (foto) determinou nesta terça-feira (10) que sejam feitas em conjunto as investigações sobre os ataques de Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas em uma live e sobre a suposta atuação de uma milícia digital contra a democracia.
O ministro do STF tomou a decisão após a PGR defender que é “imprescindível” juntar as duas investigações antes de decidir se denuncia ou não o presidente.
Em fevereiro, relata O Globo, a Polícia Federal passou a investigar a relação de Bolsonaro com milícias digitais responsáveis por ataques às instituições democráticas. A nova frente foi aberta depois de Moraes autorizar o compartilhamento de provas obtidas em outros inquéritos contra o chefe do Executivo.
O inquérito das milícias digitais já havia colhido indícios de que os apoiadores do presidente têm atuado de forma sistemática nas redes para divulgar fake news e ataques às instituições democráticas. Agora, um dos braços da investigação será identificar a relação de Bolsonaro com essas milícias, a partir dos fatos colhidos nas investigações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)