Por que os russos disparam mísseis hipersônicos contra a Ucrânia
A Rússia lançou na noite de segunda (9) diversos mísseis contra cidades ao sul e ao leste da Ucrânia, incluindo Odessa, lembra a Crusoé. Três dos mísseis hipersônicos do tipo Kinzhal, ou "adaga", foram lançados de um avião...
A Rússia lançou na noite de segunda (9) diversos mísseis contra cidades ao sul e ao leste da Ucrânia, incluindo Odessa, lembra a Crusoé. Três dos mísseis hipersônicos do tipo Kinzhal, ou “adaga”, foram lançados de um avião.
“[…] O emprego dos mísseis Kinzhal na Ucrânia tem ao menos três motivos. O primeiro é mostrar ao Ocidente a capacidade bélica russa. ‘O Kremlin tem usado o campo de batalha para mostrar que é tecnologicamente capaz em algumas áreas militares […]’, diz Valdir Bezerra, membro do Núcleo de Pesquisas em Relações Internacionais da USP.”
“Um segundo fator é que, como os mísseis hipersônicos conseguem desviar a trajetória e voam a uma velocidade dez vezes maior que a do som, eles não podem ser interceptados pelas baterias antiaéreas ucranianas, que continuam operantes. […] Por fim, a dificuldade que os russos estão tendo para lançar ofensivas por terra ou pelo mar também faz com que a Rússia recorra mais aos mísseis, como o Kinzhal, em seus ataques.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)